top of page

“Vocês vão morar aqui? É sério?”


Guida, Guilherme e Kent | Casamento

Eu conheço a Guida já faz mais de uma década, e estou acostumado com as suas ideias “diferentonas” e rompantes repentinos – com o perdão da redundância – como a típica aquariana que é. No entanto, o que eu não sabia é que ela conheceria um gringo tão maluco quanto ela e que em algum tempo estariam casados – meus lindos afilhados de casamento – e traçando planos para o futuro tão inesperados quanto a personalidade de cada um dos dois.


Era uma noite bem fria e chuvosa de inverno, a propriedade acabara de ser comprada e recebi o convite para que fôssemos passar o final de semana naquele lugar. Passar pela frente da minha casa – também em Viamão – é obrigatório; então, fui seguindo os dois com o meu carro até a nova morada rural. Um caminho longo, estrada de chão nada regular e cheia de barro vermelho...


Aventuras campestres definitivamente não são o meu forte! Embora eu more na intersecção entre as zonas rural e urbana, minha vida sempre esteve muito mais próxima do asfalto, do conforto da cidade e das suas praticidades.


Guilherme | Fogão à Lenha Dreamland

Mas, chegando lá, me deparei com um lugar escuro, frio e com a necessidade de acender o fogão à lenha para que ficássemos reunidos ao redor dele nos aquecendo (acompanhados de vinho, claro)!


Eu só conseguia pensar: “Vocês vão morar aqui? É sério” A noite passou, o dia amanheceu, e mesmo com um dia chuvoso e cinzento eu consegui perceber o que fazia os coraçōes desses dois baterem mais forte por esse lugar. A Dreamland é realmente um lugar incrível; não importa para onde a sua vista esteja voltada, sempre vai ser um enquadramento digno de uma obra de Cézanne ou Monet (principalmente se você estivesse no, já extinto, chiqueiro dos porcos haha)!


Ainda acho que é uma completa loucura os pombinhos cosmopolitas decidirem morar nesse lugar; mas, a prova de que eu estava errado existe: eles já foram muito além dos seis meses máximos que eu havia definido mentalmente como prazo para isso dar certo. Já temos vacas, galinhas, lhamas, alpacas, coelhos, cavalos... Parece que tudo está evoluindo para algo maior, e eu fico muito orgulhoso de ver como os dois estão a cada dia mais aptos para as tarefas do campo (sem esquecer da atuação mágica do Paulo e da Janete, obviamente).



Pessoas especiais, um lugar mágico e muita empolgação! Ainda que seja uma ideia inusitada, me parece uma boa equação para um resultado incrível!


É bom saber que eu tenho refúgio nesses amigos maravilhosos e nesse lugar que abraça. Eu amo esses dois e eu amo a Dreamland!





138 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Guida Isaia Sampedro
Guida Isaia Sampedro
27 ott 2021

Que lindo Gui! Obrigada pelo carinho e pela sinceridade hehe...nem a gente sabia quando tempo ia durar a "aventura", mas a dreamland agora já virou nossa casa ❤️

Mi piace
bottom of page