top of page

O que é Dreamland?

Um pedaço de terra em Viamão - RS, que encontrou um casal pra chamar de seu! Isso mesmo, nós fomos encontrados pela nossa casa. Coisa do destino!


Se você pegar todos os clichês e colocar na mesma história somos nós. Uma brasileira e um gringo que tiveram a sorte de se conhecer - tá aí uma linda história de amor pra outro post - e durante a pandemia descobriram que morar no campo era mais barato do que morar na cidade, e que podia ser muito mais divertido também.


A nossa restrição era só uma: "tem internet?". E não é que tinha?! Assim nós viramos os clientes dos 500 Mega.

Essa é a nossa casa. Ela já existia muito antes de nós pensarmos que um dia moraríamos no campo. Na verdade, ela existe há muito mais tempo do que muitos de vocês. Ela é um charme! Fogão à lenha, lareira e nenhum isolamento térmico. Graças a ela nosso último inverno foi dormindo na sala, colados no fogo da lareira, romântico né? Nenhum pouco! Todos os dias quando o meu alarme tocava eu pensava: "chega, vou embora, preciso sair daqui". Nem as minhas 5 camadas de coberta aqueciam o coraçãozinho de uma paulista dormindo nos 5 graus celsius de Viamão.


Bom, mas agora é verão e o problema térmico pode ficar pro post de engenharia.


Pra quem ainda quer entender como a gente veio parar aqui, a história é simples e nada óbvia:


Nós estávamos procurando um apê pra comprar, e o lindinho que a gente alugava estava disponível. Começamos os cálculos e era uma frustração atrás da outra. A gente não sabia quanto tempo iríamos morar no Brasil, a gente sabia que se quiséssemos alugar o apê precisaríamos fazer reforma, e parecia muito dinheiro pra pouca felicidade.


Um dia o telefone tocou e era o meu pai: "achei um lugar que vocês precisam conhecer".


No meio de uma missão, tentando encontrar uma casa em Viamão, ele se perdeu. E foi parar na frente de uma propriedade rural com uma placa de vende-se. Até hoje nem ele sabe porque, mas ele ligou pro número da plaquinha e essa família muito simpática o convidou pra entrar. Ele fez o tour e se apaixonou!

Como não se apaixonar? Parece um sonho. Nosso sonho.


Depois de ouvir o relato entusiasmado do meu pai, concordamos em ir conhecer a tal da terra. Dia lindo, ensolarado, Itapuã no horizonte e o chiqueiro aposentado com uma vista que parecia uma pintura. Eu nunca entendi porque aquela era a vista da casa dos porcos.


Desde o início eu questionava tudo, e não sabia nada! Hoje, eu continuo questionando tudo e sabendo muito pouco.


A paixão virou papel, virou contrato e virou dreamland!


E aqui estamos nós, tentando aprender a viver no meio da natureza. E uma coisa eu posso garantir: sim, é um privilégio, mas não é - de forma alguma - fácil. O campo exige trabalho, dedicação e muito amor. É sim uma frustração atrás da outra, um erro atrás do outro, um processo de paciência. Nada cresce do dia pra noite e muito do que nós estamos cultivando só vai poder ser visto pelas próximas gerações. Quer praticar o real desapego? Vem morar no campo.


Thanks for reading!


Se você conhece a nossa terrinha, conta pra gente: o que é a dreamland?




225 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Guilherme Barcellos
Guilherme Barcellos
Oct 27, 2021

Eu só tenho amores pela Dreamland! Um lugar cheio de amor, história - que vivemos e ainda viveremos - e uma energia incrível! ♥️

Like
Guida Isaia Sampedro
Guida Isaia Sampedro
Oct 27, 2021
Replying to

E a Dreamland morre de amores por você 😍

Like
bottom of page